Professores recebem treinamento de tênis de mesa

Professores recebem treinamento de tênis de mesa

junho 18, 2022 Off Por Marco Tavares

Buscando capacitar profissionais que atuam na modalidade, a Federação de Tênis de Mesa de MS promove neste sábado uma Clínica Técnica envolvendo professores que ministram tênis de mesa nas escolas públicas de MS. Nesse processo, a Fundesporte e a Semed de Campo Grande desenvolvem projetos semelhantes, com alunos em treinamento no contra turno.

Professores de todo MS

O PRODESC da Fundesporte atende 33 cidades: Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Jardim, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Três Lagoas, Vicentina e Campo Grande. O Projeto Esporte Escolar da REME, executado pela SEMED, atende cerca de 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

“Lançamos o Projeto +tênisdemesaMS que conta com algumas áreas de atuação e uma delas é o treinamento dos professores, melhorando a qualidade dos ensinamentos na formação do aluno e com isso uma melhora técnica significativa. O próximo passo é os nossos clubes absorverem esses alunos diretamente da escola e lapidá-los ao ponto de transforma-los em campeões” afirma Marco Tavares, presidente da Federação.

Dentro do programa +tenisdemesaMS acontece ainda pela Confederação Brasileira de T~enis de Mesa, através da UniTM (Universidade do Tênis de Mesa) o curso Nacional para capacitação de Treinadores com módulos acontecendo em julho, agosto e setembro.

Informações poderão ser obtidas em : https://bit.ly/3syaNFU